Meia talentoso é encostado no Flamengo e pode reforçar o Santos
Meio campista foi encostado no Flamengo por opção técnica e alguns torcedores consideram que um possível empréstimo ao Santos seria viável para o restante da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro.
O meia Matheus Gonçalves ficou de fora da vitória do Flamengo sobre o Corinthians no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro da Série A, por opção técnica. Tite resolveu fazer um rodízio da lista dos relacionados e deixou o atleta de fora do duelo que é considerado clássico Rio-Paulista.
O jovem atleta de apenas 18 anos de idade, chegou a ser emprestado na temporada passada para a equipe paulista do Red Bull Bragantino. Na época, a equipe paulista analisou a possibilidade de comprar o jogador mas acabou voltando atrás por considerar os valores exigidos pelo Flamengo muito altos.
A equipe carioca entendeu que Matheus Gonçalves valeria entre 20 e 25 milhões de euros (entre R$ 111 a 138 milhões, na cotação atual). Além disso, o Flamengo não tinha a intenção de vendê-lo pois o treinador Tite o considerou como peça útil para a temporada do Flamengo.
Jovem promessa das categorias de base da equipe rubro-negra, Matheus Gonçalves tem perdido cada vez mais espaço no elenco do Flamengo desde a chegada do Tite no comando técnico da equipe. Na atual temporada, o jogador atuou em apenas seis jogos com o elenco principal.
O atleta chegou a pedir para ser rebaixado para o elenco Sub-20 onde, segundo ele, teria mais oportunidades dentro de campo. Matheus chegou a realizar uma partida na categoria mas segue sendo relacionado no elenco principal do Flamengo onde Tite parece ter voltado atrás e desistido de utilizar a joia da base rubro-negra.
Caso o Santos tenha interesse, o jogador pode ser negociado por empréstimo a partir de julho que é quando a nova janela de transferências se abre no futebol. Até o momento, não houve confirmação de que a diretoria ou a comissão técnica comandada por Fábio Carille, tenha interesse no jovem atleta, mas para alguns torcedores, a joia rubro-negra poderia ajudar o Santos na retomada para a Série A do Brasileirão.